Notícias


Pós-graduação em Automação e Controle de Processos recebe inscrições para nona turma 27 de setembro de 2022


Já estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Automação e Controle de Processos, que será realizado de 6 de janeiro a 16 de dezembro de 2023. Seu objetivo é proporcionar aos participantes os embasamentos matemático e computacional necessários para o desenvolvimento das atividades de análises, projetos, modelagens e simulações de processos produtivos agrícolas e/ou industriais. Estão sendo oferecidas 100 vagas para profissionais formados em todas as modalidades de engenharia e graduados em áreas afins.

Desenvolvido por professores do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV, em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), o curso é credenciado pelo Ministério da Educação e cadastrado pelo Crea-MG. Sua carga horária total é de 375 horas/aula, com todas as atividades desenvolvidas na modalidade a distância.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro, na página do curso, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail pos.automacao@ufv.br ou pelo telefone (31) 3612-6400.