Notícias


Pós-graduação em Automação e Controle de Processos Agrícolas recebe inscrições para terceira turma 11 de março de 2019


Já estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de pós-graduação lato sensu em Automação e Controle de Processos Agrícolas e Industriais. Elaborado por professores do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o curso será oferecido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead).

Seu público-alvo são profissionais formados em todas as modalidades de Engenharia e graduados em áreas afins. O objetivo é proporcionar aos participantes os embasamentos matemático e computacional necessários para o desenvolvimento das atividades de análises, projetos, modelagens e simulações de processos produtivos agrícolas e/ou industriais.

Todas as atividades serão praticamente desenvolvidas na modalidade a distância, com exceção da obrigatoriedade de dois encontros presenciais. No entanto, aqueles cursistas que morarem muito longe da cidade de Viçosa poderão participar dos encontros por meio de webconferência. Com carga horária de 400 horas/aula, o curso acontecerá de 26 de agosto deste ano a 6 de setembro de 2020

Estão sendo oferecidas 100 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril, na página do curso, onde podem obter mais detalhes.