Notícias


UFV e MAPA oferecem nova turma do curso de Produção Integrada 4 de maio de 2020


Estão abertas as inscrições para nova turma do curso de Produção Integrada (PI), parceria da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Viçosa (Cead/UFV) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Oferecido gratuitamente na modalidade a distância, seu objetivo é capacitar produtores rurais, técnicos e profissionais de nível superior na filosofia e procedimentos para a adoção da Produção Integrada (PI) como alternativa economicamente rentável e ambientalmente equilibrada.

O curso é dividido em duas etapas: a primeira abordará a Introdução à Produção Integrada e a Gestão e Planejamento da Empresa Rural. Para essa etapa, que ocorrerá entre os dias 1º e 28 de junho (com carga horária de 80 horas e duração de quatro semanas), estão sendo oferecidas 1.000 vagas.

Já a segunda parte do curso, que tem como pré-requisito a conclusão da etapa anterior, será dedicada às Práticas Culturais, com orientações e informações técnicas sobre nove culturas: abacaxi; amendoim; banana; batata; café; citros; gengibre, inhame e taro; mamão; e morango.

Vale destacar, porém, que  essa etapa está, temporariamente, suspensa até o fim do isolamento social , devido à pandemia de Covid-19, já que exige a realização de atividade prática em campo.

As inscrições para a primeira parte do curso (Introdução à Produção Integrada e a Gestão e Planejamento da Empresa Rural) podem ser feitas até o dia 24 de maio, na página do curso, onde estão disponíveis mais informações.