Notícias


UFV e Ministério da Agricultura oferecem curso de Produção Integrada para produtores rurais e profissionais de níveis técnico e superior 15 de julho de 2022


O curso de extensão em Produção Integrada (PI) está com inscrições abertas para uma nova turma. São mil vagas para produtores rurais, técnicos agrícolas e portadores de diploma de curso superior, que devem ter como pré-requisitos conhecimentos básicos em informática e acesso à internet. 

Gratuito, o PI é oferecido a partir de uma parceria entre a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Seu  objetivo é orientar sobre os procedimentos necessários para a adoção da Produção Integrada  como alternativa economicamente rentável e ambientalmente equilibrada para o país.

Com carga horária de 80 horas-aula, o curso abordará a Introdução à Produção Integrada e a Gestão e Planejamento da Empresa Rural. Sua realização está prevista para o período de 1º a 30 de setembro.

As inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto, na página do curso, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (31) 3612-1255.