Notícias


UFV avança no calendário de substituição do PVANet 19 de julho de 2021


Professores que participaram da capacitação Introdução ao PVANet Moodle já utilizarão o novo ambiente virtual de aprendizagem da UFV no Período Especial Remoto 3, que será iniciado nesta segunda-feira (19). A iniciativa está dentro do cronograma de substituição do ambiente virtual de aprendizagem da UFV aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Segundo o diretor da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), Francisco de Assis Carvalho Pinto, como o PVANet antigo será desabilitado em janeiro de 2022, todos os docentes já devem começar o processo de retirada e cópia do material de interesse que está nele. Francisco também destaca que, até janeiro de 2022, serão oferecidas mais três turmas de capacitação sobre o PVANet Moodle, previstas para agosto, outubro e dezembro. “Com isso, todos os professores terão oportunidade para aprender a utilizar o novo ambiente virtual de aprendizagem da UFV”, ressalta.

A última capacitação, promovida pela Cead e pela Pró-Reitoria de Ensino, no âmbito do Programa UFV em Formação, aconteceu no dia 11 de julho e foi direcionada a 346 docentes. Os participantes continuarão com acesso ao material da capacitação até dezembro de 2021.

As inscrições para a próxima turma ficarão abertas entre 2 e 16 de agosto no Portal EaD. Os professores que atuam no Ensino Médio (Cap-Coluni e Cedaf) serão priorizados no preenchimento das 200 vagas oferecidas.

(Fonte: DDI/DCI-UFV)