Série Conhecimento lança publicação Crisântemo: do plantio à colheita 18 de setembro de 2019

Nas últimas três décadas, o crisântemo foi a espécie ornamental mais cultivada dentre as flores de vaso, ocupando atualmente o terceiro lugar dentre as flores e plantas envasadas, no Brasil. Em função disso, vale a pena conhecer o mais recente lançamento da Série Conhecimento, da Cead, de número 39: Crisântemo: do plantio à colheita, organizada pelos professores José Geraldo Barbosa, José Antonio Saraiva Grossi e Aluízio Borém.

A publicação detalha os procedimentos da implantação da cultura à comercialização das hastes florais e das plantas envasadas, dentre outros aspectos. Destina-se aos estudantes do curso de Agronomia e a produtores de crisântemo, apresentando resultados de pesquisas que constituem informação para os professores e pesquisadores. Além disso, disponibiliza aos produtores, de forma direta e simples, as técnicas de manejo da cultura, para que obtenham maior produção com a qualidade exigida pelo mercado e retorno financeiro satisfatório.

Crisântemo: do plantio à colheita está disponível para leitura on-line ou download gratuito na página da Série Conhecimento.

Sobre a Série

Criada pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância, a Série Conhecimento tem por principal objetivo resgatar o material didático elaborado para as salas de aulas da UFV, que poderia se perder, caso não fosse registrado. As publicações, também originadas de atividades desenvolvidas por departamentos e órgãos da Universidade com a Cead, têm outro propósito: não só estimular o aprendizado e a construção coletiva do conhecimento, mas também ser referência de conteúdo didático para as disciplinas dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação.

Saiba mais sobre a coleção, os critérios e a submissão de originais, clicando na página da  série.