Série Conhecimento da Cead chega à 40ª edição com novidades 29 de novembro de 2019

A Série Conhecimento da Cead-UFV está lançando sua 40ª edição com Olericultura: A arte de cultivar hortaliças, de Mario Puiatti. A obra é dirigida aos interessados em hortaliças, com informações básicas sobre as peculiaridades da atividade olerícola. Embora escrita em linguagem simples e ilustrada com fotos, para atender à curiosidade dos leigos no assunto, as informações desta publicação também são fonte importante de conhecimento para estudantes dos ensinos técnico e superior na área das ciências agronômicas.

Mario Puiatti, o autor da obra, é formado pela Universidade Federal de Lavras, mestre em Fitotecnia pela UFV e doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp. É professor de Olericultura do Departamento de Agronomia (ex- Fitotecnia) da UFV.

Para marcar a 40ª publicação, a Série Conhecimento passou por algumas inovações, como a atualização da programação visual, reajuste no formato e a oferta de versões distintas para leitura e para impressão. Você pode acessar Olericultura: A arte de cultivar hortaliças, clicando aqui.

Sobre a Série

Criada pela Cead, a Série Conhecimento tem por principal objetivo resgatar o material didático elaborado para as salas de aulas da UFV, que poderia se perder, caso não fosse registrado. As publicações, também originadas de atividades desenvolvidas por departamentos e órgãos da Universidade com a Cead, têm outro propósito: não só estimular o aprendizado e a construção coletiva do conhecimento, mas também ser referência de conteúdo didático para as disciplinas dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação.

Saiba mais sobre a coleção, os critérios e a submissão de originais, clicando na página da  série.