Notícias


Pós-Graduação em Automação e Controle de Processos recebe inscrições até 30 de setembro 3 de setembro de 2021


O curso de pós-graduação lato sensu em Automação e Controle de Processos Agrícolas e Industriais está com inscrições abertas até 30 de setembro. Desenvolvido por professores do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV, em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), ele será realizado de 8 de janeiro a 17 de dezembro de 2022.

São 100 vagas para profissionais formados em todas as modalidades de Engenharia e graduados em áreas afins. O curso é credenciado pelo Ministério da Educação e cadastrado pelo Crea-MG. Seu objetivo é proporcionar aos participantes os embasamentos matemático e computacional necessários para o desenvolvimento das atividades de análises, projetos, modelagens e simulações de processos produtivos agrícolas e/ou industriais.

Com carga horária de 375 horas/aula, a maioria das atividades acontecerá a distância. Serão somente dois encontros presenciais.

Os interessados devem se inscrever na página do curso, onde estão disponíveis mais detalhes. Outras informações pelo e-mail pos.automacao@ufv.br ou pelo telefone (31) 3612-6400.