Notícias


Novo ambiente virtual de aprendizagem da Universidade Federal de Viçosa 30 de junho de 2021


O PVANet é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e é utilizado para apoiar as aulas presenciais e a distância da instituição. É por meio deste AVA que você tem acesso aos conteúdos das disciplinas do seu curso, como apostilas e textos, vídeos e outros conteúdos audiovisuais, além de links para diversos conteúdos externos.

No PVANet, você pode também utilizar ferramentas de interação e comunicação, como fóruns, e-mails e notícias. Neste AVA você irá realizar as avaliações on-line, fazer a entrega dos trabalhos das disciplinas e participar de debates sobre temas propostos pelos seus professores.

A UFV está em processo de mudança para um novo AVA. Até janeiro de 2022, portanto, teremos dois ambientes virtuais funcionando: o PVANet e o PVANet Moodle, que passará a ser o único. Durante esse período, informe-se com o professor em qual AVA a sua disciplina ou curso serão oferecidos.

COMO ACESSAR:

PVAnet
Para ter acesso ao PVANetclique aqui. Nessa página, você deve optar pelo acesso com sua Matrícula UFV. A sua senha será a mesma que utiliza em todos os sistemas da Universidade. Para conhecer um pouco mais sobre o PVANet acesse o site:

https://www.cead.ufv.br/tutorialpvanet/estudante/

PVAnet Moodle
Para acessar o PVANet Moodleclique aqui. Utilize como Identificação o seu CPF ou e-mail. A sua senha será a mesma que utiliza em todos os sistemas da UFV. https://youtu.be/isc7enjHprM

Para conhecer um pouco mais sobre este sistema, assista à videoaula sobre Visão Geral do PVANET Moodle e Acesso.

  • Em caso de dúvida, dificuldade de acesso ou de uso, entre em contato com a equipe da DTI e da Cead por meio destes canais –