Notícias


Nova publicação da Série Conhecimento da Cead aborda cultura, cultivo e usos do taro 23 de agosto de 2021


Já está disponível, no site da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead),  a edição nº 42 da Série Conhecimento: Taro – Cultura, cultivo e usos, de autoria de Mario Puiatti. O autor é professor  do  Departamento de Agronomia da UFV e se dedica à cultura há cerca de 40 anos.  O taro é uma hortaliça tuberosa (cormosa), de origem tropical, denominada popularmente de “inhame” no centro-sul do Brasil.

Segundo o professor Puiatti, a obra vem preencher uma lacuna na literatura brasileira abordando, de maneira ampla, aspectos da cultura do taro, com enfoque, especialmente, às condições edafoclimáticas. Nesta publicação da Série Conhecimento, são enfocados aspectos sobre a cultura, cultivo e formas de uso da hortaliça tuberosa. 

 

Série Conhecimento

Criada pela Cead, a Série Conhecimento tem por principal objetivo resgatar o material didático elaborado por professores para as salas de aulas da UFV, que poderia se perder, caso não fosse registrado. As publicações, também originadas de atividades desenvolvidas por departamentos e órgãos da Universidade com a Cead, têm outro propósito: não só estimular o aprendizado e a construção coletiva do conhecimento, mas também ser referência de conteúdo didático para as disciplinas dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação.

Saiba mais sobre a coleção, os critérios e a submissão de originais, clicando na página da  Série.