Nova publicação da Série Conhecimento aborda Tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem 3 de abril de 2019

Em seu mais recente lançamento, a Série Conhecimento aborda os projetos desenvolvidos por estudantes dos três campi da UFV dentro do Programa de Bolsa para Pesquisa em Ensino da Cead. Entre outros objetivos, esse programa pretende desenvolver e implementar propostas didático-metodológicas que favoreçam a melhoria nos processos de ensino e aprendizagem, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Na publicação Tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem, estão sete artigos derivados dos projetos desenvolvidos em 2017 e 2018, que reuniram pesquisas voltadas aos cursos de graduação, educação profissional técnica e tecnológica (campus Florestal) e ensino médio do Colégio de Aplicação da UFV (Coluni). A organização da publicação é do diretor de Programas Especiais Vinícius Catão de Assis Souza e da técnica em Assuntos Educacionais Juliana Vieira Afonso Magalhães, ambos da Pró-Reitoria de Ensino da UFV.

A publicação Tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem está disponível para leitura on-line ou download na página da Série Conhecimento.

Sobre a Série

Criada pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância, a Série Conhecimento tem por principal objetivo resgatar o material didático elaborado para as salas de aulas da UFV, que poderia se perder, caso não fosse registrado. As publicações, também originadas de atividades desenvolvidas por departamentos e órgãos da Universidade com a Cead,  têm outro propósito: não só estimular o aprendizado e a construção coletiva do conhecimento, mas também ser referência de conteúdo didático para as disciplinas dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação.

Saiba mais sobre a coleção, os critérios e a submissão de originais, clicando na página da  série.