Notícias


Encontro do curso de EAD mais antigo da UFV acontece na Cead 26 de julho de 2019


A Cead-UFV está sediando, até sexta-feira  (dia 26), o encontro presencial do  curso mais antigo da UFV oferecido na modalidade de educação a distância. Trata-se da turma de 2019 do curso de pós-graduação lato sensu em Proteção de Plantas, realizado desde 1983. Durante uma semana, 155 profissionais da área de Ciências Agrárias de todo o país estão participando de aulas teóricas e práticas. Além disso, passam por avaliações e definem temas e formas de encaminhamento do trabalho final do curso, que deverá acontecer em fevereiro do próximo ano.

Entre os objetivos da pós-graduação em Proteção de Plantas, estão a atualização dos participantes sobre o uso correto e seguro de produtos fitossanitários, com ênfase no manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, além do conhecimento da legislação federal para a área.  Segundo o coordenador do curso, professor Laércio Zambolim, ao longo dos anos, a procura por esse lato sensu tem se mantido constante e até aumentado. Ele atribui esse resultado ao crescente interesse por técnicas e conhecimentos – frequentemente atualizados – relativos à fitossanidade.

São por esses motivos que, desde a sua criação, mais de 10 mil estudantes participaram do curso, que promove dois encontros presenciais por ano, ambos realizados na Cead. Zambolim também ressalta a importância da Coordenadoria no sucesso do Proteção de Plantas: “é ela viabiliza as bases para o funcionamento do curso, por meio da oferta do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) PVANet  e dos suportes estruturais e técnicos de produção. Sem a Cead, este curso não poderia ser oferecido”.

Para o coordenador Laércio Zambolim, o apoio da Cead contribui para o sucesso da pós-graduação lato sensu em Proteção de Plantas