Notícias


Curso Introdução ao PVANet Moodle está com inscrições abertas 8 de setembro de 2021


Em uma ação conjunta do programa UFV em Formação, a Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) promoverão, de 4 de outubro a 14 de novembro, mais um curso de Introdução ao PVANet Moodle. Estão sendo oferecidas 400 vagas para que professores dos três campi se familiarizem com o funcionamento do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFV, utilizado no apoio de suas aulas presenciais e a distância.

O curso será realizado totalmente a distância, mas apresenta dois diferenciais importantes para os participantes. Segundo o diretor da Cead, Francisco de Assis de Carvalho Pinto, apesar de ser 100% EaD, o professor poderá praticar o que está aprendendo, simultaneamente, no ambiente de sua disciplina. Além disso, haverá um horário previamente determinado, no qual os participantes poderão esclarecer suas dúvidas on-line.

As inscrições devem ser realizadas até 24 de setembro, no Portal EaD da UFV. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cead@ufv.br.