Curso de extensão Fitoterapia baseada em evidências recebe inscrições em fluxo contínuo 21 de junho de 2022

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) está oferecendo um novo curso de extensão em fluxo contínuo (com inscrições abertas permanentemente), totalmente a distância: Fitoterapia baseada em evidências.  Ele vem suprir um tema pouco contemplado na educação a distância com material inclusivo, particularmente para o público surdo.

O curso é destinado a estudantes, gestores e profissionais que tenham interesse ou atuam na área de plantas medicinais e fitoterápicos, além de professores e pesquisadores ligados a esta temática. Dentre os seus objetivos, estão as orientações sobre a identificação, bases científicas e prescrição do uso de plantas medicinais, incluindo o histórico e as técnicas da fitoterapia.

O curso é autoinstrucional (sem acompanhamento de tutores), apresentando material didático dinâmico e bem explicativo. Sua carga horária é de 60 horas aula e, uma vez matriculado, o estudante terá até 6 meses para concluir o curso, comodamente.

As inscrições podem ser feitas na página do curso, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes pelo e-mail: dbb@ufv.br