Notícias


Cead recebe inscrições para nova turma da Pós-graduação em Automação e Controle de Processos 28 de fevereiro de 2020


A partir de 2 de março, estarão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Automação e Controle de Processos Agrícolas e Industriais. Elaborado por professores do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e oferecido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead),  o curso é credenciado pelo MEC e cadastrado pelo Crea-MG

O público-alvo da pós-graduação são profissionais formados em todas as modalidades de Engenharia e graduados em áreas afins. O objetivo é proporcionar aos participantes os embasamentos matemático e computacional necessários para o desenvolvimento das atividades de análises, projetos, modelagens e simulações de processos produtivos agrícolas e/ou industriais.

Quase todas as atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, com exceção de dois encontros presenciais (obrigatórios). Com carga horária de 405 horas/aula, as atividades acontecerão de 1º de agosto deste ano a 30 de outubro de 2021.

Estão sendo oferecidas 100 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 20 de abril, na página do curso, onde podem obter mais detalhes.