Notícias


Cead recebe inscrições para curso – Agricultura da vida: produção de alimento para gestante 12 de outubro de 2022


As dificuldades no cotidiano de mulheres que trabalham no campo motivaram a elaboração do curso Agricultura da vida: produção de
alimento para gestante, que será oferecido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV entre os dias 26 de outubro e 26 de novembro. O curso, totalmente a distância, é destinado a mulheres rurais.

Dividido em três módulos, ele abordará desde as mudanças corporais que acontecem durante a gestação, bem como as necessidades nutricionais neste período, até as práticas agrícolas e estratégias empreendedoras para agregação de valor aos alimentos produzidos. A carga horária é de 60 horas.

Estão sendo oferecidas mil vagas e as inscrições vão até 23 de outubro, pelo link portalead.cead.ufv.br/site/curso/agricultura-da-vida.

Metodologia
Para o desenvolvimento do curso Agricultura da Vida foi usada a metodologia storytelling, por meio da qual o cursista conhecerá a história da
personagem Regina e saberá como a sua gestação transformou não somente a vida dela, mas também de toda uma comunidade, gerando, inclusive, oportunidade para a mãe empreender. A história será apresentada no formato de audionovela. Entre os capítulos da história em quadrinhos, os temas serão apresentados em videoaulas e apostilas. Também integra o curso um minidocumentário, com exemplos de mulheres do campo empreendedoras, que pode ser assistido no  YouTube .