Notícias


Cead disponibiliza novo recurso de comunicação para o PVANet 21 de agosto de 2019


Já está funcionando o novo mensageiro do PVANet,  que poderá ser utilizado por professores(as) e estudantes para enviar e-mails para os contatos de determinada disciplina. Essa nova funcionalidade, que vem complementar as mudanças ocorridas no sistema de e-mail da UFV, tem como objetivo possibilitar o acesso rápido a todos os contatos de estudantes e professores (as) matriculados (as) naquela disciplina.

A nova ferramenta permite selecionar os contatos usando filtros por turma e também por tipo de usuário. Além disso, é possível escolher e copiar os contatos de e-mail para utilização em outras ferramentas, como o Gmail, por exemplo. Para saber mais sobre essa ferramenta acesse o tutorial que o setor de Apoio Acadêmico da Cead preparou: https://www2.cead.ufv.br/tutorialpvanet/estudante/?page_id=8

Caso queira conhecer outras funcionalidades do PVANet, não deixe de acessar o site “Como utilizar o PVANet” nas versões para estudante (https://www2.cead.ufv.br/tutorialpvanet/estudante/) e para professores e tutores (https://www2.cead.ufv.br/tutorialpvanet/professor/). Este conteúdo também pode ser acessado, a qualquer momento, pela opção “Como utilizar o PVANet“, disponível na parte superior da página de acesso ao PVANet e no Menu superior de qualquer disciplina.