Notícias


Cead abre inscrições para cursos de extensão de Introdução ao Matlab e Impressão 3D 12 de novembro de 2021


A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) irá oferecer dois novos cursos de extensão de curta duração: Introdução ao Matlab e Impressão 3D: Uma introdução à tecnologia de manufatura aditiva. Eles se destinam a estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação, mas não exigem conhecimento prévio para a participação.

Com carga horária de 12 horas-aula, ambos os cursos serão realizados no período de 29 de novembro a 3 de dezembro, com as inscrições se encerrando no dia 22 de novembro.

O curso Impressão 3D: Uma introdução à tecnologia de manufatura aditiva tem como objetivo fornecer conhecimentos básicos e suficientes para que o cursista seja capaz de desenvolver e fabricar peças e objetos tridimensionais, por meio da manufatura aditiva. Já Introdução ao Matlab oferecerá conhecimento intermediário sobre o MATLAB, importante software para tratamento de dados, construções de gráficos bidimensionais e tridimensionais, programação e simulação, empregado em áreas como engenharia, química, física, biologia, matemática, estatística e geografia.

As inscrições podem ser feitas no Portal EaD da UFV, onde estão disponíveis outras informações. Mais detalhes pelo e-mail robotica@ufv.br
e pelo WhatsApp  (31) 3612 6540.