Notícias


Pós-graduação Sistemas Fotovoltaicos Isolados e Conectados à Rede Elétrica será realizado totalmente a distância 27 de outubro de 2020


Em função dos cuidados necessários à prevenção do Coronavírus (Covid-19) no país e de acordo com a Resolução nº07/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFV,  a coordenação do curso de pós-graduação lato sensu em Sistemas Fotovoltaicos Isolados e Conectados à Rede Elétrica resolveu fazer alterações fundamentais ao desenvolvimento dos estudos. Para a segurança dos participantes, o curso será realizado totalmente a distância, com as atividades presenciais (palestras, avaliações, etc.) previstas originalmente desenvolvidas on-line.

A sua realização, no entanto, continua confirmada para o mesmo período: de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. Vale lembrar que, entre os objetivos da pós-graduação, está a formação conceitual, científica e tecnológica do participante, para promover ações no setor de energia solar fotovoltaica, não só para prestar serviços na área, como também para criar sua própria empresa.

Desenvolvido por professores da UFV, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), o curso é destinado a graduados em Engenharia, Administração e áreas afins. A pós-graduação tem carga horária de 465 horas-aula, com 60 vagas disponíveis para os interessados.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de dezembro, na página do curso, onde devem ser conferidas todas as informações. Outros detalhes pelo e-mail gesep@ufv.br ou pelo WhatsApp (31) 99536-1862.