Notícias


Abertas inscrições para pós-graduação a distância em Proteção de Plantas 1 de setembro de 2022


Até 20 de setembro, estarão abertas as inscrições para a turma 2023 do curso de pós-graduação lato sensu em Proteção de Plantas, promovido desde 1987 pela UFV na modalidade a distância. Dentre os objetivos, estão a atualização e aprimoramento dos conhecimentos nessa área, principalmente em manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas. A coordenação é do professor Marcelo Coutinho Picanço, do departamento de Entomologia.

São oferecidas 250 vagas a profissionais que possuam graduação em Ciências Agrárias (engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, engenheiros agrícolas, agronegócio e biólogos) ou curso superior em outras áreas, mas que atuem em atividades do Agronegócio.

A carga horária do curso é de 855 horas-aula, com duração de 12 meses com início previsto para 15 de março de 2023 e o término para 23 de fevereiro de 2024. Vale ressaltar que as atividades didáticas serão desenvolvidas totalmente a distância.

As inscrições podem ser realizadas na página do curso, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes pelo e-mail  ppufv@ufv.br, no site www.protecaodeplantas.ufv.br, ou ainda pelo telefone/WhatsApp (31) 3612-2486.