Notícias


Abertas as inscrições para o curso Contribuições das Neurociências para Processo de Aprendizagem 19 de julho de 2021


Até 25 de julho, a Cead receberá inscrições para o curso Contribuições das Neurociências para o Processo de Aprendizagem, que será realizado a distância. Destinado a professores dos três campi da UFV, irá abordar as contribuições das neurociências para a compreensão dos processos cognitivos e as condições biológicas que podem influenciar no processo de aprendizagem. Dentre outros temas, estudará os papéis da memória, emoção e motivação no processo de aprendizagem, além de apresentar como a alimentação, a atividade física e o sono interferem no desenvolvimento cognitivo.

O curso acontecerá de 2 de agosto a 3 de outubro e terá carga horária de 90 horas-aula. Ele é uma realização de professores da UFV que integram o Grupo de Estudos em Neurociência e Educação (Gene). Criado em 2015, seu objetivo é estudar as bases biológicas que possam fundamentar a formação docente e, com isso, possibilitar uma melhor compreensão do processo de aprendizagem.

Estão sendo oferecidas 50 vagas. Mais informações podem ser obtidas no Portal EaD da UFV ou pelo número de WhatsApp: 31-985646899.