Notícias


UFV assina convênio para oferecimento de cursos em Polo de Ensino a Distância 21 de agosto de 2019


Da esq. à dir., o reitor da UFV, o prefeito do município e o coordenador da Anglo American

Da esq. à dir., o reitor da UFV, o prefeito do município e o coordenador da Anglo American

O reitor da UFV, Demetrius David da Silva, assinou um convênio em Conceição do Mato Dentro (MG) para o oferecimento de cursos no Polo de Ensino a Distância, que pertence à Prefeitura do município. A assinatura aconteceu na última sexta-feira (16) e contou também com participação do prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira; do coordenador da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da UFV (Cead), professor Francisco de Assis Pinto; e do coordenador de Investimentos Institucionais da Anglo American, Roberto Guimarães.

O convênio prevê que a UFV, por meio da Cead, ofereça o curso técnico em Administração, com duração de três semestres e até 100 vagas; uma pós-graduação lato sensu em Administração Pública Municipal, com duração de três semestres e até 80 vagas; e quatro cursos de Educação Continuada, um em Cooperativismo, outro em Patrimônio e mais dois que ainda estão em fase de formulação, cada um deles com duração de 12 semanas e até 100 vagas.

Para o reitor Demetrius David da Silva, a assinatura do convênio, que foi autorizado pelo Conselho de Ensino, de Pesquisa e Extensão da UFV (Cepe), em sua 557ª reunião, de 15 de agosto de 2019, evidencia o compromisso da UFV com a educação de qualidade, de acesso universal e que contribua para o desenvolvimento social e econômico.

Vale lembrar que os cursos do Polo serão gratuitos e a previsão é que tenham início em 2020. A UFV participará com 30 docentes de sete departamentos, mobilizando dois centros de ciências e os seus três campi.

A expectativa é que o Polo se torne uma referência tecnológica e de capacitação para a população de Conceição do Mato Dentro e também das cidades de Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Morro do Pilar, Congonhas do Norte, Senhora do Porto, Serro, Sabinópolis, entre outras. Todas as informações sobre o processo de seleção serão divulgadas em breve.

 

Divulgação Institucional
Foto: De Fato Online