Notícias


Cead recebe inscrições para sexta turma da Pós-Graduação em Automação e Controle de Processos 15 de março de 2021


Estão abertas as inscrições do curso de pós-graduação lato sensu em Automação e Controle de Processos Agrícolas e Industriais para a sua sexta turma, cujas atividades didáticas começarão em 30 de julho deste ano. Elaborado por professores do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV e oferecido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), o curso é credenciado pelo Ministério da Educação e cadastrado pelo Crea-MG.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para profissionais formados em todas as modalidades de engenharia e graduados em áreas afins. O objetivo é proporcionar aos participantes os embasamentos matemático e computacional necessários para o desenvolvimento das atividades de análises, projetos, modelagens e simulações de processos produtivos agrícolas e/ou industriais.

Com apenas dois encontros presenciais, a maioria das atividades será desenvolvida na modalidade a distância, com carga horária total de 405 horas/aula.

Os interessados podem se inscrever, até 30 de abril, na página do curso, onde podem obter mais detalhes. Outras informações estão disponível no arquivo em anexo.