Anatomia Vegetal é tema de publicação da Série Conhecimento da CEAD 18 de agosto de 2016

Anatoblocos: Blocos didáticos para o estudo da anatomia vegetal é o novo trabalho da Série Conhecimento, coleção digital de publicações didáticas editada pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV. De autoria da professora Marília Contin Ventrella, do Departamento de Biologia Vegetal, a publicação aborda os principais tópicos da Anatomia das Espermatófitas, como células, tecidos e órgãos, utilizando espécies de interesse para as Ciências Agrárias e Biológicas.
O objetivo do trabalho é complementar as aulas de Anatomia Vegetal, disponibilizando, de forma digitalizada e gratuita, importante material didático para alunos e professores do ensino médio à pós-graduação. A publicação está disponível para leitura ou download no site da série.

Série Conhecimento

A Série Conhecimento tem por objetivo resgatar o material didático elaborado pelos professores da UFV para as salas de aulas, que poderia se perder, caso não fosse registrado. As publicações não só estimulam o aprendizado e a construção coletiva do conhecimento, mas também se constituem em importante referência de conteúdo didático para as disciplinas dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação da universidade.
Saiba mais sobre a coleção, os critérios e a submissão de originais, clicando aqui.